Dicas para as mamães que sofrem com os palpiteros de plantão 💕

Ok! Hoje eu surtei, preciso falar. Porque as pessoas do universo toda vez que enxergam uma grávida, a primeira coisa que tendem a fazer é; vou destruir a vontade dela de ser mãe, preciso convencer que ela vai sofrer o suficiente pra ela nunca mais querer engravidar?!
O mais engraçado é que geralmente quem mais assusta as gestantes de primeira viagem são mães de mais de um filho. O que é meio irônico ne?  Se é tão ruin assim, que diacho fez voce não se cuidar para não ter mais filhos?
Quando eu estava no primeiro trimestre as pessoas me assustavam com o segundo. Logo ao entrar no segundo trimestre me assustavam com o ultimo. E cá estou! Sobrevivi a todos, e quer saber? Não foi nada como disseram, não foi tão horrivel como falaram, e graças a Deus. Me dá até um alívio porque isso faz com que eu entenda e possa passar pra outras mães que nem toda gestação é igual. Não. . . Não é!
Tem mulher que tem mais facilidade em lidar com isso, e tem outras que não. O grupo de mães e gestantes deveriam ser o mais unido na sociedade, mas não é. Muito pelo contrário, são julgadoras e rápidas em apontar o dedo quando alguma mamãe faz alguma escolha diferente da delas tanto no modo como educar, cuidar ou alimentar e até mesmo em TER o bebê. Isso é horrível.
Sofri e foi muito chato o tanto de palpites que recebi sem pedir durante a gravidez, as pessoas não têm bom senso e isso se torna tão frustrante, tão desesperador, tão agonizante pra nós gravidas, porque muitas vezes pelo nosso próprio bem estar acabamos concordando pra não entrar em conflito com a outra pessoa. Porque você tem que se preocupar em estabelecer uma paz no meio daquele assunto, já que ninguém tá nem ai com sua opinião desde que concorde com a outra pessoa.
Algumas pessoas irão te ensinar a fazer algumas coisas de tal jeito, e vão dizer que daquele jeito é o certo e o seu errado, mas porque ela aprendeu daquele jeito e fez com todos os filhos e deu certo com ela.
O melhor conselho que posso dar para uma grávida que esta passando por isso é: FAÇA CARA DE PAISAGEM, sério,  faça!
Concorde mesmo que você discorde, afinal de contas quem vai criar seu filho? Quem é que vai passar 24 horas por dia com ele ? Você mulher. Você.
Nos já temos coisas dimais pra nos preocupar e ainda mais isso? Faça pelo seu bem, pelo bem do seu bebê, e até pelo bem do ser humano que tá te enxendo de palpites que você não pediu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O amor que nasce no parto ❤

Mamas produzem dois tipos de leite, você sabia ?!💭📝