O que levar na mala da maternidade do bebê 👜


Que assunto gostoso de falar. Acho que durante toda a gestação, tirando o parto, a primeira ultrassom, essa é uma das partes mais esperadas pelas mamães de primeira viagem; arrumar a bolsa da maternidade do nosso bebê. Seila, é um momento que eu particularmente me senti tão mãe haha, me senti tão responsável por ela, tão próxima dela. Olhar pras roupinhas e tentar imaginar elas no bebê é uma coisa fora da realidade, porque ao mesmo tempo que você tenta imaginar você não consegue, porque não faz idéia de como é o rostinho, nem nada disso.
Bom vamos ao que importa.
Estou levando duas malas pra ela, bolsas na verdade... Sendo uma grande e uma menor.
Aqui onde eu moro o clima muda muito bruscamente, uma semana faz 2C°, na outra semana 28C°, então fica dificil, o que me ajuda é o fato de que bebê recém nascido sente frio e perde o calor rápido, então de jeito nenhum vou mandar algo de verão pro hospital.
Vou fazer lista, começando pela higiene e depois roupinhas:
- um pacote de lenço umidecido
- uma pomada pra assadura
- sabonete líquido glicerina da cabeça aos pés
- um pacote de fralda RN com 36 un
- escova e pente de cabelo
- uma toalha de banho
- três fraldinhas de boca
- uma manta bem fininha
- uma manta mais quentinha
- um cobertor quente
- uma touca
E estou levando 5 trocas de roupa pra ela. Separei todas em saquinhos porque achei mais fácil já que ainda não decidi em qual hospital vou ganhar e dependendo do hospital quem vai pegar as roupinhas vai ser meu marido, e tenho receio de tanto ele quanto as técnicas, não vestirem ela como planejei. Então em cada saquinho contém; 1 tip top de manga comprida; 1 calça; 1 mijão; 1 meia; 1 macacao; e 1 blusãozinho de lã ( caso esteja na semana que a temperatura esteja 2C°).
Estou levando o bico dela também,  porque quero muito que ela chupe.
Em cada pacotinho eu deixei escrito; 1 troca, 2,3,4 e etc... Até pra fica mais fácil pra quem vai vestir ela. E também decidi colocar isso tudo, porque depois do hospital vou passar uma noite na casa da minha mãe, e pra que não precisar voltar em casa pra buscar nada, então já tô levando tudo.
Espero ter ajudado ❤

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O amor que nasce no parto ❤

Mamas produzem dois tipos de leite, você sabia ?!💭📝

Dicas para as mamães que sofrem com os palpiteros de plantão 💕